Moda: Varsity Jacket

6 jul

Image

No meu post anterior o tema foi ”cardigans” e não me pergunte como, logo após, me surgiu a ideia de falar sobre as tão conhecidas ”jaquetas colegial” nome original ”varsity jacket” em inglês. Antes de tudo, vou contar um pouco da história de como surgiu essa moda.

E claro que começou nada mais nada menos do que na Universidade de Harvard (Para quem não sabe, localizada em Boston, Massachusetts, USA) foi em torno de 1865 que o time de baseball da universidade acrescentou a letra ”H” na frente da camisa. 10 anos depois o time de football do mesmo, também começou a aderir. Ao longo dos 25 anos depois, uma única pessoa era permitida usar o jersey com a letra, o capitão do time. Em seguida, a universidade começou a presentear a camisa para os jogadores que fizeram ou participaram de jogos importantes. A primeira evidência da letra em uma varsity jacket foi vista no yearbook do ensino médio da Phoenix Union High School (Phoenix, Arizona, USA). Desde então, a popularidade de coletes do time do colégio tem crescido constantemente para os dias atuais e agora milhares de pessoas em todo os lugares compram coletes personalizados!

Além de ter retornado na moda com tudo! Explicito que compõem o look de ambos os sexo e que a jaqueta é bem descontraída.

ImageImageImage

ImageImageImage

Vou confessar a vocês que eu simplesmente a-d-o-r-o os varsity jacket! Agora me digam o que acharam? xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: